Lembre-se que o período de inscrições se encerra no dia May 2, 2024 às 23:59
Para que a inscrição seja considerada válida é necessário que sejam submetidos, no momento da inscrição, cronograma físico-financeiro e o link do vídeo de inscrição.
Ao submeter o projeto verifique o recebimento do e-mail de confirmação!
As inscrições pelo site ocorrerão entre os dias 11 de março de 2024 e 29 de abril de 2024
A submissão de propostas deve ser realizada por via eletrônica no site do Amigos da Poli. Lá, os Proponentes poderão realizar todo o preenchimento da proposta de uma só vez ou, através de um nome de usuário e senha, salvar os avanços e continuar mais tarde, até a entrega, a qual deverá respeitar os prazos estabelecidos neste Edital.
Os projetos submetidos podem ser considerados de umas das 5 categorias:
São requeridos os seguintes documentos no ato da inscrição do projeto:
O processo seletivo é constituído por três etapas. A primeira delas é a inscrição online. Os projetos com a inscrição completa serão avaliados por uma comissão técnica formada por Conselheiros, Profissionais de engenharia, e professores da EPUSP e alguns serão selecionados para a próxima etapa. Esta primeira avaliação é feita de forma online e cada projeto é avaliado por, no mínimo, 5 avaliadores. A segunda etapa é o Pitch Day, onde cada projeto terá 5 minutos para se apresentar para uma banca de avaliadores, composta por associados do Amigos da Poli, professores da EPUSP e pessoas de grande relevância no mercado. A etapa final é a análise do conselho deliberativo, que define os projetos apoiados e os respectivos valores.
O Amigos da Poli apoia projetos cujos proponentes sejam membros da Comunidade Politécnica, ou seja, alunos de graduação ou pós-graduação, professores ou funcionários da Escola Politécnica da USP que permaneçam com este vínculo ativo até o final do projeto.
A lista de projetos apoiados pelo Edital 2024.1 será divulgada no dia 4 de julho de 2024.
Os projetos podem ter uma duração de até 12 meses a partir da assinatura do contrato, sem uma duração mínima estabelecida.
Os projetos não têm um valor máximo estipulado. Ressalta-se, porém, que o apoio do Amigos da Poli pode ser parcial e a seleção em si gera muita visibilidade e é um atributo que o projeto pode usar para buscar outras fontes de financiamento, mesmo que o Amigos da Poli não consiga apoiá-lo integralmente.
Sim, desde que o novo projeto não seja o mesmo em andamento ou se for, que seja de uma fase de desenvolvimento diferente.